Data: Válido até 30 Abril 2025
Preço por pessoa, desde: 2410€
Circuito em privado
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, suplemento de época alta no destino, gratificações ao guia pagas no destino, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
Observações:
DIA 1 – PORTUGAL / CAIRO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino ao Cairo, voo com escala. Alojamento.
DIA 2 – CAIRO
Pequeno-almoço. Saída até Gizé para visita panorâmica ao complexo das famosas Pirâmides de Quéfren, Miquerinos e Quéops e à grande Esfinge (entrada não incluída). Almoço em restaurante local. À tarde visita a Mênfis, (museu ao ar livre onde poderá admirar várias estátuas colossais de Ramsés II, uma grande esfinge e outros vestígios arqueológicos). Continuação até à Necrópole de Saqqara com a sua pirâmide escalonada, (importante centro de culto onde foi produzido um grande número de múmias de animais). Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 3 – CAIRO / ASSUÃO
Pequeno-almoço. À hora prevista, transporte ao aeroporto para embarque no voo com destino a Assuão. Chegada e transfer para o cruzeiro. Pela tarde visita à barragem de Assuão, uma obra da engenharia moderna, ao Templo de Philae e ao Obelisco Inacabado. Regresso ao cruzeiro. Jantar e noite a bordo.
DIA 4 – ASSUÃO / KOM OMBO / EDFÚ
Pequeno-almoço e almoço a bordo. Navegação com destino a Kom Ombo e visita ao seu templo, dedicado aos deuses Sobek e a Hórus. Continuação para Edfú. Jantar e alojamento.
DIA 5 – EDFÚ / ESNA / LUXOR
Pequeno-almoço. Visita ao templo de Edfú construído por Ptolomeu III no ano 235 a.C., dedicado a Hórus, Deus Falcão. Almoço. Navegação em direcção a Luxor passando pela comporta de Esna. Jantar e alojamento.
DIA 6 – LUXOR / CAIRO
Pequeno-almoço. Saída para o Vale dos Reis onde se encontram enterrados 62 faraós, na costa oeste do Nilo. Continuaremos até aos Colossos de Memnon e ao Templo de Hatsheput, um dos monumentos funerários mais especiais e famosos do mundo, conhecido pela sua característica escada de rampa. À hora prevista, transporte ao aeroporto para embarque no voo com destino ao Cairo. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 7 – CAIRO
Pequeno-almoço. Visita da cidade para conhecer a Cidadela de Saladino, declarada
Património da Humanidade e que abriga a Mesquita Mohamed Ali ou "Mesquita de Alabastro" e o
Museu Egípcio de Antiguidades, onde se encontram os tesouros de Tutankamon. Continuação até ao bairro copta onde está localizada a Igreja de São Sérgio onde se refugiou a Sagrada Família. Almoço em restaurante local e tempo livre para fazer compras no famoso mercado Khan El Khalili. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 8 – CAIRO / HURGHADA
Pequeno-almoço. À hora prevista, transporte ao aeroporto para embarque no voo com destino a Hurghada. Chegada e transfer para o hotel. Restante dia livre. Alojamento.
DIA 9 E 10 – HURGHADA
Pequeno-almoço. Dia livre para actividades de carácter pessoal. Alojamento.
DIA 11 – HURGHADA / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a informar localmente, transfer ao aeroporto. Embarque em voo com destino a Portugal. Chegada.
EGIPTO
1. MOEDA: A libra egípcia é a moeda oficial do Egipto, tem por símbolo "E£" e por código EGP. 1 EGP corresponde aproximadamente 0.020 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Egipto é o árabe.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 2
4. ELETRICIDADE: No Egipto, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e F.
5. CLIMA: O clima no Egipto é caracterizado como árido quente, o que implica temperaturas muito elevadas, pluviosidade muito baixa, sol muito forte e nebulosidade muito baixa.
6. VESTUÁRIO: No Egipto é aconselhado fazer-se acompanhar de peças de roupa leves e confortáveis. Paras as mulheres, em visitas a mesquitas, é aconselhado fazer-se acompanhar de um lenço, principalmente se tiver a zona dos ombros descoberta.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia egípcia destaca-se pelo uso intensivo de legumes, vegetais e frutas. As carnes mais comuns são pombo, frango e cordeiro, e o uso de peixes e frutos do mar são comuns na zona costeira do país.
8. RAMADÃO: A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de Deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Durante o período do Ramadão pode esperar encontrar lojas e lugares de interesse turístico fechados a partir das 14.30, restaurantes fechados fora dos hóteis, bem como trânsito intenso nas horas antes do pôr-do-sol.